Bobby Epstein, promotor do Grande Prêmio dos Estados Unidos, reconheceu ter se confundido ao discutir a localização dos boxes da Cadillac no Circuito das Américas (COTA) para a etapa da Fórmula 1 em 2026.
A partir da próxima temporada, o grid da categoria terá 11 equipes com a entrada do time norte-americano, que já confirmou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como pilotos. Por isso, o autódromo de Austin precisará ampliar a quantidade de garagens no pitlane.
Em entrevista, Epstein comentou que imaginava destinar as novas garagens a outra escuderia, afastando a possibilidade de a Cadillac ocupar a última posição nos boxes. Porém, foi alertado de que a ordem é definida pela classificação do Mundial de Construtores do ano anterior. Como a equipe não disputará o campeonato de 2025, ficará automaticamente com a última vaga disponível no pitlane em 2026.
“Teremos de construir boxes adicionais porque haverá mais uma equipe no grid”, relatou o dirigente. “Alguém disse: ‘Vocês estão erguendo as garagens da Cadillac; esses boxes são destinados ao time que termina em último lugar’. Eu respondi: ‘Por que você acha que essa garagem será para a Cadillac? Não espero que eles sejam os últimos’. Então me explicaram que a distribuição leva em conta o campeonato anterior, e percebi que, por padrão, serão mesmo as garagens da Cadillac”, acrescentou.
Epstein concluiu que a construção dos novos espaços seguirá o regulamento, garantindo que todas as estruturas necessárias estejam prontas para a estreia do time norte-americano.
Com informações de F1Mania.net



