Lando Norris dominou o sábado (8) no Autódromo de Interlagos. O britânico da McLaren venceu a prova sprint e, na sequência, garantiu a pole position para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (9), às 14h, pelo horário de Brasília.
“Foi muito divertido, apesar das condições complicadas. A pista estava escorregadia e inconsistente, mas pilotar em Interlagos é sempre um prazer”, comentou Norris. O líder do campeonato de 2025 elogiou o carro preparado pela equipe e admitiu ter se colocado “sob pressão” ao travar a roda na primeira curva do Q3, mas disse ter mantido a calma para completar a volta decisiva.
Para a corrida, o piloto mostra cautela, principalmente com a possibilidade de chuva: “Não sabemos como estará o tempo, e a concorrência é muito rápida. Temos um grande desafio pela frente; vamos nos preparar durante a noite para entregar a melhor performance possível.”
O companheiro Oscar Piastri teve um dia mais difícil. Sem completar a sprint e classificado em quarto no grid principal, o vice-líder da temporada lamentou: “Não foi o dia que eu esperava. As condições na sprint e no quali eram complicadas e não sabíamos como seria a aderência dos pneus. Paguei o preço por isso. O carro esteve rápido o fim de semana todo, então espero aproveitar isso amanhã e terminar no topo.”
Chefe da McLaren, Andrea Stella avaliou o saldo como positivo. “Lando venceu uma sprint muito difícil e depois conquistou a pole em uma classificação em que o vento tornou tudo complicado”, afirmou. O dirigente lamentou a falta de pontos de Piastri na sprint, mas destacou a recuperação do australiano no quali. “Amanhã será crucial executar tudo perfeitamente: estratégia, paradas, gestão de pneus e adaptação às possíveis mudanças climáticas.”
Stella também lembrou o histórico imprevisível de Interlagos: “Nesta pista, tudo pode acontecer; o vencedor do ano passado largou em 17º. Precisamos atenção total a cada detalhe para explorar todo o potencial disponível.”
Com informações de F1Mania.net



