HomeFórmula 1Vento instável torna classificação do GP de São Paulo um teste de...

Vento instável torna classificação do GP de São Paulo um teste de precisão, dizem pilotos

A sessão de classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2025 evidenciou mais uma vez por que Interlagos é considerado um dos circuitos mais exigentes do calendário. Vento em constante mudança, temperatura oscilante e um traçado curto colocaram pilotos diante de um cenário em que “um décimo muda tudo”, nas palavras do pole position Lando Norris.

Norris confirmou a primeira posição no grid após vencer a Sprint realizada mais cedo no sábado. “A cada volta o vento acelerava três ou quatro quilômetros por hora e já tirava meio décimo”, relatou o britânico. “Você repete a mesma coisa e o carro reage diferente. Foi difícil manter constância.”

Kimi Antonelli garantiu o segundo lugar no grid e relatou dificuldade semelhante. “O vento hoje foi uma dor de cabeça. Afeta o equilíbrio em todas as curvas, principalmente na parte alta do circuito”, declarou o italiano. Ele admitiu um leve travamento na última curva, mas considerou o resultado positivo.

Terceiro mais rápido, Charles Leclerc destacou o equilíbrio do fim de semana. “Está tudo tão apertado que meio décimo te deixa fora do Q1. Foi execução pura; não dava para errar.”

Com rajadas alterando direção e intensidade a todo instante, Interlagos expôs o limite tênue entre controle e perda de rendimento. A disputa pelo topo do grid foi definida por centésimos, reforçando a fama do autódromo de castigador de excessos e premiador de precisão.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img