Lewis Hamilton descreveu como um “pesadelo” a fase negativa que enfrenta pela Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1. O heptacampeão abandonou o Grande Prêmio de São Paulo, disputado no último fim de semana em Interlagos, e saiu do circuito com apenas 39 pontos somados nas últimas sete etapas.
O britânico não conseguiu avançar para a segunda parte da classificação nem no sábado nem no domingo. Largando em 13º, envolveu-se em um toque com Carlos Sainz, da Williams, logo na primeira curva e caiu para a 18ª posição. Poucas voltas depois, quebrou a asa dianteira ao bater em Franco Colapinto, da Alpine, precisando trocá-la nos boxes.
Apesar da substituição do bico, danos na parte inferior do carro forçaram o abandono na metade da prova. Foi o segundo em 2025 — o primeiro ocorrera no GP da Holanda.
“Este é um pesadelo que venho vivendo há um tempo”, declarou Hamilton à Sky Sports F1. “Amanhã vou me levantar, continuar treinando e trabalhando com a equipe. Quero voltar forte em Las Vegas para tentar recuperar.”
Mesmo com a frustração pelos resultados considerados “catastróficos”, o piloto reiterou o compromisso de lutar para recolocar a Ferrari em melhores posições nas corridas restantes do calendário.
Com informações de F1Mania.net



