George Russell terminou o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputado neste domingo (9) no Autódromo de Interlagos, na quarta colocação. O britânico largou em sexto, enfrentou dificuldades para encontrar ritmo e precisou controlar a temperatura dos freios, mas resistiu à pressão da McLaren de Oscar Piastri nas voltas finais.
“Foi um fim de semana difícil. Estou lutando com o carro para achar o ritmo necessário para brigar na frente. Levar o quarto lugar para casa depois de uma corrida longa é um bom resultado para mim e para a equipe, considerando nossa posição no Campeonato de Construtores”, declarou Russell.
O piloto reconheceu que não teve desempenho suficiente para lutar pelo pódio, ocupado por Max Verstappen, Lando Norris e Kimi Antonelli. “Tive de gerenciar a temperatura dos freios no final, o que tornou mais complicado disputar com Verstappen. Realisticamente, não tínhamos ritmo para chegar ao pódio hoje”, acrescentou.
Russell ainda destacou o trabalho de Antonelli, segundo colocado em Interlagos. “Kimi fez um grande trabalho para alcançar o segundo lugar. Ele esteve muito rápido todo o fim de semana, o que é ótimo de ver”, afirmou.
De acordo com o chefe de equipe Toto Wolff, o desempenho de Russell foi decisivo para manter a Mercedes na disputa direta contra Red Bull e Ferrari pelo vice-campeonato. “George teve um carro mais veloz atrás dele nos momentos finais, com Piastri constantemente na zona de DRS. Mesmo assim, manteve a distância e garantiu o quarto lugar”, avaliou Wolff.
A Fórmula 1 volta às pistas em duas semanas, no dia 23 de novembro, com o GP de Las Vegas.
Com informações de F1Mania.net



