HomeFórmula 1Leclerc lamenta abandono após toque entre Antonelli e Piastri no GP de...

Leclerc lamenta abandono após toque entre Antonelli e Piastri no GP de São Paulo

Charles Leclerc deixou Interlagos frustrado neste domingo, 9 de novembro de 2025, após abandonar o Grande Prêmio de São Paulo na primeira volta. O monegasco da Ferrari foi atingido por um contato entre Kimi Antonelli (Mercedes) e Oscar Piastri (McLaren) e não conseguiu continuar na prova.

Incidente na largada

De acordo com Leclerc, os dois rivais dividiram igualmente a responsabilidade pelo lance:

“É 50-50. Oscar foi otimista, Kimi fez a curva como se ele não estivesse lá. Eles se tocaram e acabei sendo a vítima”, afirmou o piloto.

Antonelli e Piastri seguiram na corrida — o australiano, porém, recebeu 10 segundos de punição que o afastaram do pódio. Já Leclerc foi o único a abandonar em decorrência do toque, comprometendo a estratégia da Ferrari.

Consequências para a Ferrari

O abandono agravou a situação da equipe italiana no Mundial de Construtores. Com o terceiro lugar de Antonelli, a Mercedes abriu 32 pontos de vantagem na briga pelo vice-campeonato.

A Ferrari ainda viu outro contratempo na primeira volta: Lewis Hamilton bateu em Carlos Sainz e, na sequência, acertou a traseira de Franco Colapinto, danificando o assoalho do Mercedes e abandonando a prova pouco depois.

Restando poucas etapas para o fim da temporada, Leclerc admite que a recuperação será complicada: “Estamos lutando pelo segundo lugar e essa quebra torna tudo muito difícil.”

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img