Nico Hülkenberg deixou Interlagos satisfeito após cruzar a linha de chegada em nono lugar no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputado neste domingo (9). O resultado assegurou dois pontos para a Sauber e amenizou o abandono do companheiro Gabriel Bortoleto, que foi empurrado para fora da pista na primeira volta.
“Foi uma corrida decente no geral. A largada não foi ideal, perdi posições e fiquei preso atrás do Alex Albon no primeiro stint. Mesmo assim, executamos uma forte estratégia de uma parada, estendendo bem o stint com pneus macios, e isso fez diferença”, comentou o alemão.
Hülkenberg observou que, embora os pontos tenham sido valiosos, a equipe perdeu algum terreno na luta do campeonato de construtores. “A disputa entre as equipes está muito acirrada e cada corrida é importante agora, restando apenas três”, destacou.
Chefe de equipe vê saldo positivo
Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, elogiou o desempenho do piloto e o trabalho dos mecânicos. “Foi de partir o coração ver o Gabi ser empurrado para fora logo na primeira volta de sua corrida em casa. Mesmo assim, Nico lutou brilhantemente até o fim, e a equipe de boxes entregou mais um pit stop sólido sob pressão”, afirmou.
Segundo Wheatley, a Sauber chegou a brigar pelo sétimo lugar, mas a dupla da Racing Bulls dificultou a ultrapassagem. “Saímos do Brasil com pontos pela terceira corrida consecutiva, o que é um resultado sólido. Agora é focar na preparação para a tríplice etapa final, visando terminar a temporada em alta”, completou.
Com o resultado em Interlagos, a Sauber segue na nona posição do Mundial de Construtores, somando 62 pontos.
Com informações de F1Mania.net



