A McLaren voltou ao topo do pódio no Brasil após 13 anos. Neste domingo (9), Lando Norris comandou o Grande Prêmio de São Paulo de 2025 de ponta a ponta, encerrando uma sequência de 11 participações da equipe em Interlagos sem triunfos e ampliando sua vantagem na liderança do campeonato.
Vitória consecutiva na temporada
O resultado também marca o segundo sucesso seguido da escuderia de Woking, que já havia vencido a etapa anterior, no México. A última vez que a McLaren triunfara em solo brasileiro fora em 2012, com Jenson Button.
Corrida sem sustos para o pole
Saindo da pole-position, Norris manteve ritmo consistente durante as 71 voltas. Com estratégia precisa de pneus e carro bem equilibrado, cruzou a linha de chegada à frente de Kimi Antonelli, segundo colocado e dono do melhor resultado da carreira, e de Max Verstappen, que largou do pit lane e completou o pódio.
Números de Norris
O britânico alcançou sua sétima vitória em 2025 e a 11ª na Fórmula 1. Mesmo após períodos de safety car, o piloto sustentou vantagem confortável sobre os rivais, reforçando o bom momento da equipe na temporada.
Desempenho do companheiro
No outro carro da McLaren, Oscar Piastri repetiu a quinta posição, mantendo a regularidade, mas sem subir ao pódio desde o GP da Itália.
O próximo desafio da categoria acontece em duas semanas, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Com informações de F1Mania.net



