HomeFórmula 1Leclerc vê culpa dividida entre Antonelli e Piastri em toque que o...

Leclerc vê culpa dividida entre Antonelli e Piastri em toque que o tirou do GP de São Paulo

São Paulo (10.nov.2025) – Charles Leclerc afirmou que Kimi Antonelli deveria ter sido considerado tão responsável quanto Oscar Piastri pelo contato na primeira curva que o eliminou do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Na relargada após o safety car, Piastri tentou a ultrapassagem por dentro de Antonelli na Curva 1, enquanto Leclerc vinha por fora dos dois disputando a segunda posição. Antonelli e Piastri se tocaram na entrada do trecho, e o impacto acabou atingindo o carro da Ferrari. Os comissários aplicaram 10 segundos de punição a Piastri e concluíram que o australiano foi totalmente culpado.

“Foi uma pena. Eu era apenas dano colateral de um incidente entre Oscar e Kimi, e, na minha opinião, o Kimi tem tanta culpa quanto o Oscar”, disse Leclerc, que assistiu ao restante da prova sentado na grama, de olho no telão. “Para mim é 50-50: o Oscar foi otimista demais e o Kimi fez a curva como se o Oscar não estivesse lá.”

Com o abandono, a Ferrari caiu para o quarto lugar no Mundial de Construtores, somando agora um déficit de 36 pontos para a vice-líder Mercedes. O cenário piorou porque Lewis Hamilton também deixou a prova após sofrer danos em dois incidentes distintos.

“Foi um domingo duro”, resumiu o chefe de equipe Fred Vasseur. “Com o Charles, estávamos em boa posição: largada forte, relargada forte, ele se manteve na parte externa com margem de segurança. Pagamos o preço total do acidente entre Antonelli e Piastri. Não me importa de quem foi a culpa, mas certamente não foi do Charles. Nesta briga não dá para desperdiçar pontos, porque você acaba entregando pontos aos rivais.”

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img