São Paulo (SP) – 10 nov. 2025, 9h12. Max Verstappen reconheceu que a disputa pelo campeonato de 2025 praticamente acabou para ele, apesar do pódio conquistado neste domingo no Autódromo de Interlagos.
Saída dos boxes e recuperação ao pódio
Depois de se classificar apenas em 16º, o holandês optou por largar dos boxes com um acerto totalmente diferente. A estratégia ousada rendeu uma escalada agressiva pelo pelotão e terminou com Verstappen na terceira posição.
“Foi contenção de danos no mais alto nível”, definiu Helmut Marko à emissora ORF. Segundo o consultor da Red Bull, o resultado manteve apenas chances matemáticas na briga pelo título.
Oscilações ainda sem explicação
Apesar da boa exibição, a Red Bull segue sem entender por que seu desempenho varia tanto. Para o comentarista Ralf Schumacher, da Sky Deutschland, a dificuldade em colocar os pneus Pirelli na temperatura ideal é o principal motivo. “Conversei com Jos e ele disse que é quase impossível manter essa janela”, relatou o ex-piloto, lembrando que Mercedes e McLaren sofrem problema semelhante.
Marko concorda que a equipe precisa de um carro menos sensível: “Se a temperatura sobe quatro graus, começamos a escorregar. Há um descompasso entre simulação e realidade. Perdemos mais dez pontos para Norris”.
Interlagos, circuito talismã
Verstappen voltou a brilhar em sua pista preferida. “Não sei por quê. São só oito curvas, mas é preciso ser muito preciso e poupar pneus. Sempre me sinto bem aqui”, declarou, sorrindo.
Líder do campeonato, Lando Norris comemorou a vitória, mas elogiou o rival: “Vendo a velocidade do Max hoje, fiquei decepcionado por não termos sido mais rápidos”.
“Perdemos o título no início do ano”
À Viaplay, Verstappen admitiu que o troféu ficou distante: “Não perdemos aqui. Perdemos da primeira corrida até Zandvoort. Em muitos finais de semana não fomos rápidos o suficiente”.
Mesmo assim, o chefe Laurent Mekies garantiu que a Red Bull seguirá lutando: “O importante é que o carro voltou a ter vida. Agora queremos dar a Max um fim de semana mais tranquilo em Las Vegas, com a mesma velocidade de hoje”.
Com o resultado brasileiro, Norris aumenta a vantagem na tabela, enquanto Verstappen e Red Bull focam em resolver a inconsistência nas provas finais da temporada.
Com informações de Autoracing



