A edição de 12 de novembro do “RACER Mailbag” reuniu uma série de informações relevantes sobre IndyCar, NASCAR, IMSA e Fórmula 1.
Livros de Dan Gurney
A viúva de Dan Gurney, Evi, concluiu há anos a redação de uma biografia em dois volumes sobre o lendário piloto e construtor. A expectativa é que as obras cheguem ao mercado até julho de 2026, durante a All American Racers Reunion em Road America, que acontecerá no mesmo fim de semana da etapa da Indy em Nashville.
Penske e Hendrick serão ouvidos em ação contra a NASCAR
O processo movido pela equipe 23XI prevê depoimentos, sob juramento, de Roger Penske e Rick Hendrick. Entre os temas que podem ser abordados, Marshall Pruett cita:
- valor pago na compra da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway;
- motivos que levaram ao fim das parcerias de Penske com Will Power e Jay Frye.
Simona de Silvestro e Beth Paretta
Simona de Silvestro, atualmente focada no bobsled, só deverá retomar a carreira nas pistas se surgir respaldo de alguma equipe ou montadora. O último programa de Beth Paretta na Indy ocorreu em 2022, em parceria com a Ed Carpenter Racing. Desde então, a executiva passou a dedicar-se ao cargo de vice-presidente esportiva na Fórmula E.
Veteranos continuam faturando em corridas históricas
Pilotos campeões de Le Mans e ex-nomes de peso da IMSA que competiram no HSR Classic 24 at Daytona recebem cachês para pilotar, acertar carros e atuar como coaches de proprietários.
Caio Collet confirmado na A.J. Foyt Racing
Recém-graduado na Indy NXT, o brasileiro Caio Collet foi anunciado como segundo piloto da equipe. Além de aporte financeiro, Collet chega com boa velocidade de base. Segundo Pruett, ele deve se destacar, contando com Santino Ferrucci como tutor nos ovais.
Outros destaques
- Kyle Kirkwood renovou com a Andretti e mantém o foco na Indy; um movimento rumo à Cadillac F1 é considerado improvável.
- Proposta de adotar V8s aspirados da NASCAR na Indy é vista como inviável comercialmente; Pruett prefere um motor próprio para a categoria.
- Teste da IndyCar em Sebring antes de São Petersburgo está previsto para fevereiro de 2026, com datas a definir.
- Rahal Letterman Lanigan seguirá na IMSA com um carro GTD Pro em 2026, podendo ampliar para dois em 2027; não há definição de pilotos, e a estatura de Graham Rahal dificulta sua participação.
- A continuidade da aliança técnica Penske–Foyt após a saída de David Malukas ainda não foi confirmada.
- NASCAR em Long Beach é pouco provável devido à limitação de paddock e à prioridade da Indy no evento.
- Chris Medland sugeriu a instalação de brita ou barreiras de pinos em vez de asfalto na primeira curva do GP do México após novos cortes de pista.
- No Brasil, o salto de performance de Max Verstappen entre classificação e corrida foi atribuído 60% a acertos, 30% ao motor fresco e 10% ao uso de pneus novos.
A próxima edição do RACER Mailbag será publicada em 19 de novembro.
Com informações de RACER



