A McLaren anunciou nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, a contratação do italiano Matteo De Palo, de 18 anos, para o seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos.
Vice-campeão da Fórmula Regional Europeia (FRECA) pela Trident Motorsport, De Palo encerrou a temporada com quatro vitórias e sete pódios adicionais, desempenho que chamou a atenção da equipe de Woking.
Estreia em Macau e plano para a F3
De acordo com o cronograma divulgado, o novo membro da academia vestirá as cores papaia no Grande Prêmio de Macau de 2025 e, em 2026, subirá para o grid da Fórmula 3.
“Entrar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren é uma grande honra. A equipe possui um histórico fantástico de formação de talentos, portanto estou animado para crescer em todos os aspectos da minha carreira”, declarou De Palo, agradecendo a Zak Brown, Alessandro Alunni Bravi e ao restante do time.
Reestruturações na academia
Junto com a chegada de De Palo, a McLaren confirmou as saídas de Ugo Ugochukwu, Martinius Stenshorne e Brando Badoer, que deixam o programa ao término da temporada. O trio se junta a Alex Dunne, desligado recentemente.
“Estamos muito felizes em receber Matteo. Ele apresentou evolução consistente, capacidade de adaptação e mentalidade profissional admirável, qualidades que se alinham ao nosso projeto de longo prazo”, afirmou Alunni Bravi, diretor de assuntos corporativos da McLaren. O dirigente também agradeceu aos jovens que deixam a academia “pela dedicação” e desejou sucesso em seus próximos passos.
Com as mudanças, a equipe britânica reforça o compromisso de nutrir talentos rumo às categorias superiores do automobilismo.
Com informações de Autoracing



