HomeFórmula 1Audi apresenta conceito R26 e antecipa identidade visual para estreia na F1...

Audi apresenta conceito R26 e antecipa identidade visual para estreia na F1 em 2026

A Audi revelou na noite de quarta-feira (12 de novembro de 2025) o R26, carro-conceito que antecipa o visual da equipe na Fórmula 1 antes da estreia oficial marcada para a temporada 2026.

O lançamento aconteceu no Brand Experience Center da montadora em Munique, na Alemanha. O protótipo exibe uma pintura que combina titanium, preto carbono e o recém-adotado “vermelho Audi”. A versão definitiva do monoposto de 2026 será mostrada em janeiro.

Operação em três países

A Audi assumirá a atual estrutura da Sauber e dividirá o projeto de fábrica em três locais:

  • Hinwil, Suíça – produção do chassi nas instalações da Sauber;
  • Neuburg an der Donau, Alemanha – desenvolvimento do motor na Audi Formula Racing GmbH, que ganhou um novo prédio de 3.300 m²;
  • Bicester, Inglaterra – escritório tecnológico inaugurado em 2025 para recrutar profissionais do polo britânico da F1.

Segundo a empresa, o design do R26 emprega “superfícies gráficas minimalistas, definidas por cortes geométricos precisos” que se integram ao formato do carro.

Expansão de marca

Para o diretor financeiro da Audi, Jürgen Rittersberger, a entrada na principal categoria do automobilismo combina “entretenimento, emoção e tecnologia” e deve aproximar a marca de um público mais jovem. “Com o teto orçamentário, a Fórmula 1 é financeiramente mais sustentável do que nunca. Quando analisamos patrocínios, avaliação de equipes e potencial de receita, fica claro que esse caminho faz todo sentido também do ponto de vista econômico”, afirmou.

A chegada da Audi à F1 foi anunciada no verão de 2022, e a parceria com a Sauber confirmada no fim daquele ano. O primeiro conjunto completo de motorização próprio rodou em maio de 2024.

Embora o R26 ainda não mostre todos os patrocinadores, a equipe já oficializou o banco digital Revolut como parceiro máster para 2026 e fechou acordo de vestuário com a Adidas.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img