HomeFórmula NascarPrograma de Embaixadores impulsiona visibilidade da NASCAR na temporada 2025

Programa de Embaixadores impulsiona visibilidade da NASCAR na temporada 2025

A NASCAR reportou aumento de alcance e engajamento de mídia em 2025 graças ao Driver Ambassador Program (DAP), iniciativa lançada neste ano para premiar pilotos que promovem a categoria fora das pistas.

O sistema pontua cada participação do competidor em ações solicitadas pela NASCAR ou propostas pelos próprios pilotos, com recompensas financeiras para os mais ativos. No primeiro período de avaliação, encerrado no fim de junho, Joey Logano liderou a tabela e recebeu US$ 1 milhão.

Participação e impacto

Segundo números divulgados pela NASCAR em 13 de novembro, os drivers envolvidos somam 18.573.070 seguidores, alta de 4,5% (+802.514) em relação ao início do ano. Ao todo, foram registradas 5.569 ações: 3.250 atendendo a solicitações da organização ou dos autódromos e 2.319 propostas pelos próprios pilotos, totalizando mais de 6,3 mil horas dedicadas ao programa.

Entre as aparições mais relevantes estão:

  • Joey Logano no programa “Jimmy Kimmel Live!”;
  • Chase Elliott na cerimônia do ACM Awards;
  • Bubba Wallace em “Vila Sésamo” e no “Good Morning America”;
  • Kyle Larson e Kyle Busch nos podcasts “Games with Names” e “The Pat McAfee Show”;
  • Ryan Blaney na plataforma HypeBeast;
  • Presença recorde de pilotos em jogos da MLB, NFL, NBA, NHL e eventos do PGA Tour.

Liderança no ranking

Na primeira metade da temporada, os cinco primeiros colocados foram Logano, Kyle Larson, Ryan Blaney, Ross Chastain e Daniel Suárez. No segundo período, Ross Chastain assumiu a liderança, seguido por Logano, Suárez, Christopher Bell e Kyle Busch.

Declarações

Pete Stuart, diretor de estratégia de impacto da NASCAR, destacou que o programa “criou um caminho para os pilotos se envolverem de forma significativa com organizações sem fins lucrativos que atendem veteranos, estudantes e jovens do Boys & Girls Clubs of America”.

Para Megan Malayter, vice-presidente de licenciamento e produtos de consumo, a iniciativa “aproxima os fãs de seus ídolos de maneira orgânica” e se reflete em “marcas de pilotos mais fortes, maior demanda por produtos e um mercado mais dinâmico nos autódromos”.

Com o encerramento da temporada, a categoria avalia que o DAP fortaleceu a relação com o público e ampliou a exposição dos competidores em diferentes plataformas de mídia.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img