Sergio Pérez, piloto da Cadillac e atualmente fora do grid da Fórmula 1, pediu mais respeito dentro e fora das pistas após as vaias dirigidas a Lando Norris no Grande Prêmio do México, disputado no mês passado.
Em entrevista à agência Reuters, o mexicano lamentou a atitude de conterrâneos que hostilizaram o britânico depois da corrida na Cidade do México. “Não acho legal, obviamente, vaiar o cara que venceu uma corrida”, afirmou. Pérez reconheceu a paixão do público, mas reforçou que ela deve se manifestar de forma respeitosa. “É bom ver o sentimento dos fãs, o quanto são passionais, porém isso precisa ser feito com respeito. Sempre temos que ter respeito pelo vencedor”, completou.
A reação negativa aos líderes não ficou restrita ao circuito Hermanos Rodríguez. No último fim de semana, durante o GP de São Paulo, parte da arquibancada também vaiou Norris após a vitória de domingo em Interlagos.
O episódio paulista gerou outra polêmica: um integrante da Racing Bulls foi flagrado incentivando o público a hostilizar o piloto da McLaren. A equipe já se pronunciou e disse estar apurando o comportamento do funcionário.
Além de Norris, o engenheiro de corrida de Lewis Hamilton na Ferrari, Riccardo Adami, também foi alvo de provocações da torcida brasileira.
Pérez encerrou o apelo declarando que manifestações apaixonadas fazem parte do esporte, mas não podem ultrapassar o limite do respeito aos competidores.
Com informações de F1Mania



