Woking (Reino Unido) – O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que a equipe estará melhor preparada para o Grande Prêmio de Las Vegas de 2025, depois de enfrentar sérias dificuldades na edição de 2024.
No ano passado, Lando Norris e Oscar Piastri cruzaram a linha de chegada em sexto e sétimo, respectivamente, a mais de 43 segundos do vencedor George Russell. O principal obstáculo foi a granulação excessiva dos pneus, problema que obrigou a equipe a fazer ajustes durante a própria corrida.
“Precisávamos aprender alguma coisa enquanto a prova acontecia, tentando conter a granulação”, recordou Stella. “Vegas foi um desafio para a McLaren como um todo.”
Pneus devem se comportar melhor em 2025
De acordo com o dirigente, o panorama para a próxima temporada é diferente, especialmente em relação aos compostos fornecidos pela Pirelli. “Este ano, os pneus sofrem muito menos granulação do que no ano passado, então pode ser uma Las Vegas um pouco diferente desse ponto de vista. Será interessante acompanhar”, afirmou.
Confiança em Norris e Piastri
Embora o MCL39 tenha mostrado limitações em circuitos de rua mais rápidos, Stella acredita que o traçado de Las Vegas não representará um empecilho para seus pilotos. “Para Lando e Oscar, não há problema quanto ao desenho da pista”, disse. “Precisamos garantir que, do lado da McLaren, conseguiremos extrair toda a performance disponível do carro. Em algumas corridas anteriores, ficamos com dúvidas se realmente alcançamos isso.”
Com Norris e Piastri envolvidos diretamente na luta pelo título, Stella considera fundamental iniciar o fim de semana de Las Vegas no caminho certo para evitar a repetição dos erros de 2024.
Com informações de F1Mania



