George Kurtz, fundador e diretor-executivo da Crowdstrike, comprou 15% da fatia controlada por Toto Wolff no grupo proprietário da equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira, 20 de novembro de 2025.
Com a transação, Kurtz passa a ser Technology Advisor da escuderia. A estrutura acionária geral permanece inalterada: o veículo de investimento de Wolff detém um terço da equipe, enquanto os outros 66% seguem divididos entre a Mercedes-Benz e a INEOS. Segundo o comunicado, o processo de governança não será afetado e Wolff mantém todas as funções executivas.
“Vencer no automobilismo e na cibersegurança exige velocidade, precisão e inovação. Milissegundos importam. A execução conta. Dados vencem”, afirmou Kurtz. “A tecnologia está redefinindo a vantagem competitiva em todos os lugares, inclusive no esporte a motor. Estou animado para ajudar a equipe a acelerar com segurança.”
A relação entre Kurtz e a Mercedes começou em 2019, quando a Crowdstrike tornou-se parceira tecnológica do time. Além de empresário do setor de segurança digital, o novo acionista possui histórico nas pistas, com vitórias e títulos em categorias como LMP2 e GT.
Toto Wolff elogiou o reforço societário: “George tem uma trajetória incomum pela amplitude. É piloto, embaixador esportivo leal da Mercedes-AMG e empreendedor excepcional. Ele entende as exigências das corridas e os desafios de escalar negócios de tecnologia, combinação cada vez mais relevante para o futuro da Fórmula 1.”
Com informações de RACER



