Las Vegas (EUA) – Franco Colapinto desculpou-se publicamente a Lance Stroll depois de críticas feitas ao canadense logo após o Grande Prêmio de São Paulo, disputado em Interlagos.
A controvérsia começou ainda na primeira volta da prova paulistana, quando Stroll, da Aston Martin, tocou em Gabriel Bortoleto e provocou o abandono do brasileiro. Testemunha direta do lance, Colapinto — que defende a Alpine — afirmou, após a corrida, que o canadense “sempre se envolve nesse tipo de situação”.
Na coletiva prévia ao GP de Las Vegas, Stroll reagiu às declarações, dizendo que o argentino deveria “cuidar de suas próprias coisas e, talvez, marcar um ponto este ano”. Colapinto substituiu Jack Doohan pouco antes da metade da temporada e, até o momento, é o único piloto ativo sem pontuar em 2025.
Perante a repercussão, o argentino voltou atrás. “Eu falei no calor do momento. Estava logo atrás quando aconteceu o incidente com o Bortoleto e só vi aquilo. Peço desculpas se o afetou de alguma forma”, explicou. “Esperamos que esteja tudo bem entre nós.”
Colapinto acrescentou que ele e Stroll travaram diversas disputas ao longo da temporada. “Passamos muito tempo juntos na pista e tivemos batalhas bem próximas”, concluiu.
Com informações de F1Mania



