Las Vegas (EUA) – A Red Bull Racing confirmou que o primeiro motor desenvolvido internamente pela equipe já entrou em fase de fabricação, passo decisivo para a estreia do conjunto na temporada 2026 da Fórmula 1, quando passa a vigorar o novo regulamento técnico da categoria.
O anúncio foi feito pelo engenheiro-chefe Paul Monaghan durante evento em Las Vegas. Segundo ele, a unidade de potência, criada em parceria com a Ford por meio da divisão Red Bull Powertrains-Ford, e componentes relevantes do futuro carro já estão sendo produzidos.
“Alguns elementos estão definidos. Os motores estão em fabricação e grandes partes do carro também”, afirmou Monaghan.
Apesar do avanço, o engenheiro admitiu que os testes virtuais ainda apresentam obstáculos. “Conseguir que o carro complete voltas de forma confiável na simulação tem sido difícil, mas estaremos prontos para Barcelona, assim como todos os outros”, disse. Os primeiros ensaios coletivos estão marcados para 26 a 30 de janeiro no Circuito de Barcelona-Catalunya.
Monaghan classificou a adaptação ao novo conjunto de regras como “uma verdadeira montanha a escalar” para todo o grid. “Se chegaremos ao topo primeiro ou se outras equipes já estarão lá, faz parte do esporte”, comentou.
Mesmo diante das incertezas, o britânico mostrou confiança no desempenho do time. “Acreditamos que podemos ser competitivos no próximo ciclo. Teremos um bom carro, um bom motor e contamos com pilotos excepcionais. Vamos acompanhar como tudo evolui”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



