Os treinos de quinta-feira para o Grande Prêmio de Las Vegas indicaram que McLaren, Mercedes, Red Bull e Ferrari devem travar uma batalha apertada pela pole position na sessão de classificação marcada para a noite de sexta-feira, 21 de novembro.
A segunda sessão livre (FP2) foi interrompida por bandeiras vermelhas provocadas por suspeita de tampa de bueiro solta, o que limitou o número de voltas em ritmo rápido com pneus macios. Mesmo assim, Lando Norris liderou a tabela de tempos com a McLaren, equipe que enfrentou dificuldades na etapa do ano passado.
“Temos uma sensação melhor no carro do que em 2024, o que já foi perceptível desde a primeira volta”, afirmou Norris. “A pista evolui rápido e muita gente nem conseguiu registrar voltas rápidas, mas o ritmo está lá.”
Campeão em defesa de título e rival direto de Norris, Max Verstappen avaliou que a Red Bull ainda precisa encontrar “um pouco mais de aderência” para o traçado de rua. “Está bem frio e o asfalto é escorregadio; não dá para comparar com outros circuitos de baixa carga aerodinâmica”, disse o holandês.
A Mercedes, dominante em Las Vegas em 2024, também se vê na disputa, mas com cautela. “Estamos no bolo”, avaliou George Russell. “Mudamos muito o carro desde o ano passado. Ele é melhor no geral, mas talvez não tão competitivo aqui como foi há 12 meses.”
Na Ferrari, Charles Leclerc fechou a primeira sessão livre (FP1) na frente antes da interrupção final e acredita num duelo entre quatro equipes. “Mercedes está forte e McLaren e Red Bull também. Vai ser apertado. Espero que consigamos brigar pela pole”, comentou o monegasco.
Com a pista recebendo borracha e temperaturas baixas influenciando o desempenho dos pneus, as equipes planejam ajustes finais no treino livre 3 de sexta-feira para chegar à classificação em condições de disputar a primeira posição do grid.
Com informações de RACER



