Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 – O alemão Mick Schumacher confirmou sua saída da Alpine ao fim da temporada, abrindo espaço para novos planos em 2026. “Sou muito grato por estes dois últimos anos”, escreveu o piloto em seu perfil no Instagram.
Em comunicado, a equipe francesa respondeu: “Desejamos tudo de melhor para o que vem a seguir!”. A mudança ocorre após a Alpine WEC anunciar a contratação do português Antonio Felix da Costa em um acordo de vários anos, sinalizando a reformulação do programa de pilotos.
IndyCar surge como alternativa
O ex-piloto austríaco Gerhard Berger afirmou ao canal alemão RTL que a Fórmula Indy representa uma opção sólida para Schumacher. “Não é mais tão perigosa quanto no meu tempo. Houve melhorias, inclusive no cockpit, por isso acredito que seja uma boa alternativa”, declarou.
Prestígio histórico da categoria
Berger também ressaltou a importância da série norte-americana. “Para mim, a Fórmula 1 é o auge do automobilismo, sem dúvida. A IndyCar vem logo depois. Antes de a F1 ganhar força nos Estados Unidos, a Fórmula Indy já era a número um por lá”, lembrou.
As declarações alimentam as especulações de que o filho de Michael Schumacher poderá migrar para os Estados Unidos em 2026, em busca de novos desafios competitivos.
Com informações de Autoracing



