LAS VEGAS (EUA) – Alex Albon revelou que o grande volume de informações recebidas pelo rádio contribuiu para a reação irritada que teve após ser eliminado ainda no Q1 da classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, disputada sob chuva intensa na sexta-feira.
O piloto da Williams tocou o muro na saída da curva 14, danificando o carro e encerrando prematuramente sua participação. O incidente o deixou na 16ª posição no grid.
“Foi informação demais ao mesmo tempo”, explicou Albon. “Havia uma bandeira amarela por causa do rookie Oliver Bearman, faltavam cinco segundos para completar a volta e, na reta oposta inteira e nas últimas curvas, continuávamos falando. Nessas condições, fica difícil manter a concentração.”
Visibilidade limitada e pista no limite
O tailandês-britânico destacou que não conseguiu dar uma volta sequer sem ter outro carro à frente, o que prejudicou a visibilidade: “Tive apenas uma volta limpa e precisava fazer valer. Não deu para criar ritmo.”
Sobre o estado do asfalto urbano, Albon disse estar surpreso por a sessão ter seguido normalmente: “O nível de aquaplanagem na curva 14 era incrível. Talvez a direção de prova pudesse ter mostrado bandeira vermelha, esperar um pouco e evitar essa aleatoriedade.”
Mesmo elogiando o desempenho dos pneus de chuva extrema – “Eles funcionam bem em pistas de frenagem e aceleração em linha reta” –, o piloto ressaltou que a aderência seguia no limite.
Com a eliminação no Q1, Albon buscará se recuperar na corrida marcada para sábado à noite nas ruas de Las Vegas.
Com informações de F1Mania.net



