Charles Leclerc deixou o circuito de Las Vegas frustrado com o resultado, apesar de considerar que realizou uma corrida no limite. O piloto da Ferrari cruzou a linha em sexto, mas foi alçado à quarta posição após a desclassificação dos dois carros da McLaren.
Ainda no rádio, logo após ver a bandeira quadriculada, Leclerc desabafou com o engenheiro Bryan Bozzi. Depois, já fora do carro, explicou que não havia mais o que fazer: “Dei 100% até o fim e não deixei nada na mesa; não havia chance de chegar mais perto”.
O monegasco partiu do nono lugar no grid e classificou o desfecho como “muito frustrante”. Entre os principais obstáculos destacados por ele estiveram a falta de velocidade em linha reta e um pit stop problemático. “Tive de correr riscos grandes para ultrapassar, porque estávamos muito lentos nas retas. Também perdemos posições importantes no pit stop; vamos analisar”, afirmou.
Mesmo com a quarta colocação oficialmente confirmada após a prova, a Ferrari somou menos pontos que outras rivais diretas e viu a diferença para a Mercedes no Mundial de Construtores chegar a 53 pontos.
Com informações de F1Mania



