HomeFórmula 1Hamilton chama temporada na Ferrari de “pesadelo” e admite falta de ânimo...

Hamilton chama temporada na Ferrari de “pesadelo” e admite falta de ânimo para 2026

Lewis Hamilton afirmou que vive um “pesadelo” desde que chegou à Ferrari e disse não esperar melhorias para o campeonato de 2026. A declaração foi feita após o Grande Prêmio de Las Vegas, realizado em 24 de novembro de 2025, onde o britânico teve um dos piores fins de semana de sua carreira.

No treino classificatório, o heptacampeão largou em último por desempenho puro pela primeira vez em 378 corridas de Fórmula 1. Na prova, optou por pneus duros e aproveitou o caos na primeira curva para ganhar seis posições, mas ficou preso atrás de Esteban Ocon e perdeu ritmo. Terminou em décimo na pista, subindo para oitavo depois das desclassificações de Lando Norris e Oscar Piastri.

A pressão cresce porque restam apenas Catar e Abu Dhabi para que Hamilton evite concluir, pela primeira vez, uma temporada sem subir ao pódio. O piloto já havia abandonado a etapa anterior, no Brasil, e reconheceu que a mudança para Maranello “virou um pesadelo contínuo”.

Estilo de pilotagem em choque com os carros de efeito solo

O inglês afirmou ter dificuldades de adaptação aos carros de efeito solo, que trabalham melhor com traçados em formato de “U” e exigem maior fluidez nas curvas. Hamilton, conhecido por frenagens agressivas e contornos em “V”, admite que a diferença de estilo tem atrapalhado seu desempenho.

Regras de 2026 não animam

Mesmo com a previsão de um regulamento radicalmente novo em 2026, Hamilton não acredita em alívio. Ele fechou a corrida de Las Vegas 59,369 segundos atrás do vencedor Max Verstappen e, à BBC Radio 5 Live, resumiu o sentimento: “Foi um resultado terrível. Quero que acabe. Não estou ansioso pelo próximo [GP]”. Corrigido se falava do Catar, respondeu: “A próxima temporada”.

Contrato permanece

Rumores de que o britânico poderia encerrar o vínculo com a Ferrari ao final de 2025 foram rebatidos por ele ao racingnews365.com. Questionado se deixaria o segundo ano de contrato, limitou-se a balançar a cabeça e dizer: “Não, não”.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img