HomeFórmula 1Gasly se frustra com toque na primeira curva e termina GP de...

Gasly se frustra com toque na primeira curva e termina GP de Las Vegas fora dos pontos

Pierre Gasly deixou o circuito urbano de Las Vegas, no sábado (data da prova), lamentando mais uma corrida marcada pelo azar. O piloto da Alpine largou entre os dez primeiros, mas um toque na Curva 1 o fez rodar e danificou o difusor traseiro, encerrando qualquer chance de resultado expressivo. Após 50 voltas, o francês cruzou a linha de chegada em 13º.

O incidente ocorreu logo depois da partida. Gabriel Bortoleto, da Sauber, acertou Lance Stroll (Aston Martin) e recebeu 10 segundos de punição. Na sequência da confusão, Gasly também foi atingido e perdeu o controle do A523. “Simplesmente fui girado e meu difusor foi destruído. É frustrante: vim de um voo longo para, mais uma vez, ter azar em Vegas”, declarou.

Gasly lembrou ainda que, pelo terceiro ano consecutivo, um bom desempenho na classificação não se refletiu no resultado final. “Tenho conseguido classificações fortes. Ontem foi meu nono Q3 no ano. Mas, se o carro já não tem muito downforce e ainda fica danificado, a corrida vira uma tarde muito longa”, explicou.

O francês também citou a participação de Liam Lawson no lance que envolveu Oscar Piastri. “Foram dois pilotos com pouca experiência cometendo erros na Curva 1, que já sabemos ser traiçoeira”, disse, ressaltando que a primeira curva do traçado de Las Vegas costuma exigir cautela.

Apesar da decepção, o piloto da Alpine destacou os avanços obtidos em ritmo de classificação ao longo da temporada: “Encontramos motivos para a fase ruim que tivemos no meio do ano e seguimos trabalhando. Ontem foi difícil, mas fizemos um bom trabalho no geral. É uma pena não converter isso em pontos para a equipe.”

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img