HomeFórmula NascarCorey Day, destaque das pistas de terra, mira temporada completa na NASCAR...

Corey Day, destaque das pistas de terra, mira temporada completa na NASCAR em 2026

Merced (EUA), 24 de novembro de 2025 – O californiano Corey Day, de 19 anos, retorna às corridas de terra e confirma que focará integralmente na NASCAR em 2026, quando guiará o Chevrolet nº 17 da Hendrick Motorsports na recém-renomeada NASCAR O’Reilly Auto Parts Series (antiga Xfinity).

O anúncio chega uma semana após o piloto sofrer capotagens violentas enquanto disputava a segunda posição na prova de midget do Hangtown 100, em Placerville, também na Califórnia. Recuperado, Day poupou a etapa da última sexta-feira em Merced por causa do barro excessivo, mas voltou à pista no sábado (22) para o Chase Johnson Classic, onde competiu com um sprint car com asa e um midget.

“Neste momento sou um ‘fair-weather racer’ – não quero enfrentar pistas muito esburacadas, principalmente sem a proteção da asa”, afirmou o jovem de Clovis, explicando que, com o calendário da NASCAR pela frente, escolherá com cautela os compromissos nos ovais de terra.

Primeiro titular da Hendrick na divisão desde 2004

Day será o primeiro piloto da Hendrick em temporada completa na categoria desde 2004, quando Kyle Busch venceu cinco provas com o Chevrolet nº 5. O atual campeão da Cup Series, Kyle Larson, já classificou o conterrâneo como “o próximo eu” em alusão ao estilo agressivo de ambos.

Desempenho rápido no asfalto

Em 2025, Day mostrou adaptação veloz aos carros da NASCAR. Logo na estreia na Craftsman Truck Series, em março, cravou a pole em Las Vegas. Em nove corridas nos caminhões, somou dois top 5 e três top 10, com melhor resultado em segundo lugar no Lucas Oil Indianapolis Raceway Park.

Na Xfinity, foram 11 participações: destaque para o quarto lugar em Las Vegas, em outubro, e o nono em Gateway, prova que o piloto considera “o ponto de virada” após largar em 16º. Ele completou 2.162 das 2.163 voltas disputadas, ficando na volta do líder em 10 eventos.

“Simulador e dados ajudam, mas nada substitui tempo real de pista”, comentou. “Quero vencer corridas e brigar pelo título. Se eu almejar apenas consistência, estarei me limitando.”

Vitória em Merced

Antes de voltar ao asfalto, Day encerrou o sábado com vitória na prova de sprint car em Merced e um terceiro lugar na etapa da USAC National Midget Series.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img