Alexander Albon revelou que completou todo o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 sem qualquer comunicação por rádio com a equipe Williams, situação que o piloto classificou como “um pouco perigosa”.
A pane foi informada pela equipe ainda antes da largada, mas as tentativas de restabelecer o contato não tiveram sucesso. “Não tivemos rádio em nenhum momento da corrida, então foi uma experiência à moda antiga, apenas com placas nos boxes”, disse o anglo-tailandês.
Logo na primeira volta, Albon se envolveu em um toque que danificou o carro. Poucos instantes depois, recebeu uma penalização por um incidente com Lewis Hamilton. Com dificuldades para avaliar a condição do equipamento e sem conseguir orientações, o piloto decidiu abandonar a prova.
“Depois da primeira volta era claro que o carro estava danificado, mas era difícil saber se era seguro continuar. Sem rádio, eu não sabia quando viria uma bandeira azul, quando entraria o safety-car ou se havia detritos na pista. Em Las Vegas, isso é um pouco perigoso”, afirmou.
Albon destacou ainda que o ritmo da Williams parecia forte, o que o deixou frustrado pelo abandono. “Estávamos muito rápidos quando tive pista livre. Perdemos uma oportunidade”, concluiu.
Com informações de F1Mania



