Indianápolis (25 de novembro de 2025) – A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) traçou o cronograma de integração de Mick Schumacher à equipe para a temporada completa de 17 etapas da IndyCar em 2026, quando o alemão guiará o carro nº 47 Honda.
De acordo com o presidente do time, Jay Frye, o esquema inicial de atividades prevê “quatro testes em ovais, dois em circuitos mistos e um em traçado de rua”, sendo este último no curto circuito de Sebring.
Foco nos ovais
Por ter pouca experiência nesse tipo de pista, Schumacher passará pela fase mais intensiva de preparação nos ovais. A RLL pretende realizar a primeira sessão já em janeiro, em um local com clima ameno, mas que não seja Phoenix – o regulamento impede treinos no palco de testes oficiais antes da data agendada pela categoria.
O Open Test de Phoenix está marcado para fevereiro. Entre essa atividade e o ensaio em Sebring, a equipe estuda encaixar mais uma rodada de treinos privados.
Calendário apertado
Frye destacou que o planejamento avança mesmo durante o período festivo: “É Dia de Ação de Graças, depois vêm algumas semanas de dezembro e o Natal. Temos tempo até o fim do ano; retomamos em janeiro e colocamos tudo em prática”.
Simulador, participação de consultores externos e suporte total do pessoal de engenharia completam o pacote de preparação.
Contrato e equipe técnica
Schumacher assinou contrato de um ano, com opção de renovação, e terá sua própria estrutura dentro da RLL. Nas próximas seis semanas, a diretoria finalizará a formação do grupo mecânico e de engenheiros que trabalhará exclusivamente com o piloto.
“Há muito entusiasmo; praticamente todos na oficina perguntavam se já tínhamos fechado o acordo”, contou Frye. “Agora podemos acelerar a contratação das peças que faltam para transformar esse projeto em um esforço de nível A+.”
Com informações de RACER



