Pierre Gasly deixou o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 contrariado depois de ter a corrida comprometida logo na largada, no domingo. Partindo em décimo no grid, o piloto da Alpine rodou na curva 1 ao ser atingido durante um incidente que envolveu Gabriel Bortoleto e Liam Lawson.
Segundo o francês, Bortoleto entrou na primeira curva com velocidade excessiva e acertou Lance Stroll. O canadense foi lançado contra o carro de Gasly, destruindo o difusor traseiro do Alpine; Stroll abandonou imediatamente, enquanto Gasly caiu sete posições.
“Foi um voo longo para lugar nenhum”, reclamou o francês, que registrou a terceira temporada seguida em que um bom resultado na classificação em Las Vegas não se converteu em pontos na corrida.
Gasly também apontou falhas de Liam Lawson, que tocou Oscar Piastri no mesmo momento: “São dois caras com pouca experiência. A gente sabe que a curva 1 aqui é complicada, mas é preciso levar isso em conta.”
Mesmo frustrado, o piloto destacou pontos positivos do fim de semana: o nono Q3 do ano e a reação da equipe após uma queda de rendimento no meio da temporada. “No geral, fizemos um bom trabalho. É apenas uma pena não transformar isso em resultado para o time”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



