HomeFórmula NascarAustin Cindric encara desafio de estreia na Supercars em Adelaide

Austin Cindric encara desafio de estreia na Supercars em Adelaide

Austin Cindric, piloto da Team Penske na NASCAR Cup Series, disputará neste fim de semana a etapa final da Supercars em Adelaide como inscrição especial da Tickford Racing. Aos 27 anos, o norte-americano assume o Ford Mustang nº 5 e se torna o primeiro competidor dos Estados Unidos a participar da categoria desde Alexander Rossi, em 2019.

Recém-chegado à Austrália após o encerramento da temporada da NASCAR no início de novembro, Cindric vem se adaptando ao fuso horário e acumulou seus primeiros quilômetros com o modelo Gen3 em testes realizados em Sandown e no The Bend Motorsports Park.

O piloto admite que o maior obstáculo será aprender rapidamente o traçado urbano de 3,2 km: “Sinto-me confortável no carro, mas entender os limites do circuito será o ponto crítico. Todos os meus rivais têm inúmeras voltas ali”, afirmou. Ele destaca a importância da caminhada de reconhecimento e do primeiro treino livre, programado para quinta-feira, antes de uma noite de descanso.

No programa do fim de semana, Cindric enfrentará treinos, classificação e três corridas decisivas para a definição do campeão da Supercars. O objetivo, segundo ele, é simples: completar todas as voltas. “Não quero atrapalhar a briga pelo título. Se conseguir acompanhar os candidatos, já será especial. Mas estou aqui para competir e o formato permite isso”, comentou, acrescentando que torceria por uma vitória dos carros da Ford.

Com a participação em Adelaide, Cindric colocará em prática meses de preparação e cumprirá o desejo de atuar em uma categoria que acompanha como fã há tempos.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img