O britânico Callum Ilott, piloto da NTT IndyCar Series, acertou com a Wright Motorsports para disputar toda a temporada 2026 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe GTD.
Ilott dividirá o Porsche 911 GT3 R nº 120 com o proprietário e também piloto Adam Adelson, que adquiriu a equipe do fundador John Wright em abril deste ano. A parceria marcará o primeiro campeonato completo de Ilott em carros esportivos desde a campanha de 2024 no FIA WEC pela Hertz Team JOTA, quando venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps a bordo de um Porsche 963 particular.
O compromisso na IMSA será conciliado ao programa do britânico na IndyCar. De acordo com o piloto, não há conflitos de calendário entre as duas categorias, exceto nos fins de semana compartilhados dos GPs de Long Beach e Detroit.
Reforços para a Rolex 24
Para a abertura da temporada, a Rolex 24 At Daytona, o carro da Wright contará com dois reforços. O australiano Tom Sargent, selecionado em 2025 pela Porsche Motorsport North America, participará das cinco etapas da Michelin Endurance Cup. Já Elliott Skeer, parceiro de longa data de Adelson, completa o quarteto somente na prova de 24 horas.
“Estou muito empolgado para começar 2026 em Daytona”, declarou Adelson, que parte para seu terceiro ano na IMSA. “Temos um novo carro, o 911 GT3 R Evo, e trabalhamos duro na pré-temporada para extrair o máximo logo na primeira volta. Além disso, realizar o sonho de dividir o cockpit com meu amigo Callum torna tudo ainda mais especial.”
Porsche 992.2 em estreia na IMSA
Campeã da GTD na Rolex 24 de 2022, a Wright Motorsports será uma das pelo menos cinco equipes a alinhar o novo Porsche 911 GT3 R geração 992.2 em Daytona. Também confirmaram inscrições Manthey (com dois carros em duas classes), AO Racing, Mühlner Motorsports e RS1.
Com informações de RACER



