HomeFórmula IndyConselho de Arbitragem da IndyCar atuará apenas na gestão e não decidirá...

Conselho de Arbitragem da IndyCar atuará apenas na gestão e não decidirá lances de corrida

Indianápolis (EUA), 17 de dezembro de 2025 – O recém-criado Independent Officiating Board (IOB) da IndyCar não participará das decisões em tempo real durante as provas, incluindo a definição de bandeiras vermelhas na Indy 500. A informação foi confirmada pelo presidente do Indianapolis Motor Speedway, Doug Boles, e reiterada nesta quarta-feira pelo jornalista Marshall Pruett.

Segundo Pruett, o IOB funcionará como um novo nível gerencial, substituindo a Penske Entertainment na supervisão dos oficiais. A estrutura passa a operar por meio da IndyCar Officiating Inc. (IOI), organização sem fins lucrativos que abrigará o IOB, um futuro managing director of officiating (MDO) e todo o corpo de arbitragem.

Embora seja responsável por administrar a arbitragem e garantir o cumprimento do regulamento, o conselho não ficará na torre de controle. As decisões durante a corrida continuarão sob comando do diretor de prova – cargo que deve seguir com Kyle Novak, de acordo com Pruett. Os ex-pilotos Arie Luyendyk e Max Papis permanecem como comissários, recomendando penalidades à direção de prova.

O IOB seguirá o livro de regras da IndyCar, mas poderá influenciar a “espírito da lei”, ajustando diretrizes de punições a partir de 2026. “Novos chefes, novas expectativas”, resumiu Pruett, destacando que a atuação do conselho deverá refletir no tom das decisões, mas não nas chamadas imediatas durante as provas.

O nome do futuro MDO e eventuais mudanças na equipe de direção de prova ainda não foram divulgados.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img