HomeFórmula 1Chandhok afirma que GP da China não faz falta e aponta Sepang...

Chandhok afirma que GP da China não faz falta e aponta Sepang como melhor opção

O ex-piloto de Fórmula 1 Karun Chandhok declarou que retiraria o Grande Prêmio da China do calendário da categoria. A opinião foi manifestada durante participação no podcast “Fast and Curious”.

Aos 41 anos, o indiano descreveu o Autódromo Internacional de Xangai como “completamente sem alma” e criticou a localização. “O paddock foi construído em um terreno pantanoso, há insetos por toda parte, você não encontra ninguém e todo mundo some naqueles pequenos prédios”, afirmou.

Chandhok também ressaltou a distância entre o circuito e a cidade que lhe dá nome: “Dizem que o GP é em Xangai, mas é como dizer que tivemos um GP de Londres em Corby. Não tem nada a ver com Xangai, é muito longe”.

Saudade da Malásia

Ao ser questionado sobre qual etapa gostaria de ver de volta à Fórmula 1, o ex-piloto não hesitou em apontar o GP da Malásia. Ele elogiou o traçado de Sepang, classificando-o como um dos melhores já usados na categoria. “Era uma pista fantástica para pilotar e sempre proporcionava boas corridas”, comentou, lembrando também das condições de calor e umidade que desafiavam pilotos e equipes.

Chandhok citou ainda o GP da Turquia como outro evento que deixou boas memórias devido às disputas intensas.

As declarações surgem em meio a discussões sobre a renovação do calendário da Fórmula 1. O tema ganhou força após o anúncio do retorno de Portimão para as temporadas de 2027 e 2028.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img