HomeFórmula NascarNTSB recupera gravador de voz de jato que matou Greg Biffle e...

NTSB recupera gravador de voz de jato que matou Greg Biffle e família

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) confirmou ter localizado o gravador de voz do cockpit do Cessna Citation 550 que caiu na quinta-feira (18) no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, acidente que vitimou o ex-piloto da NASCAR Greg Biffle, sua esposa Cristina, os filhos Emma e Ryder, além de Dennis e Jack Dutton e Craig Wadsworth.

De acordo com o membro do conselho Michael Graham, o jato, de matrícula N257BW e registrado em nome da empresa de Biffle, transportava sete ocupantes e não houve sobreviventes. A aeronave caiu por volta das 10h15 (horário do Leste) enquanto tentava pousar na Pista 28.

Sequência do voo

O investigador responsável, Dan Baker, informou que dados preliminares de ADS-B indicam que, poucos minutos após a decolagem, o Citation fez uma curva à esquerda rumo ao oeste e, em seguida, outra curva à esquerda, retornando ao aeroporto cerca de cinco minutos depois. Durante a aproximação final, o jato atingiu um poste de iluminação a cerca de 550 metros da cabeceira, colidiu com árvores, outros dois postes e a cerca perimetral antes de imobilizar-se próximo à pista. Um incêndio pós-impacto consumiu a maior parte da fuselagem e das seções internas das asas.

Equipamentos e resgate

O gravador de voz, único sistema de registro a bordo — o modelo não era equipado, nem obrigado a ter, gravador de dados de voo —, foi enviado ao laboratório do NTSB em Washington, D.C., para análise. Ambos os motores foram encontrados junto aos destroços principais. As condições meteorológicas adversas de sexta-feira atrasaram o mapeamento completo da área do acidente, impedindo o uso de drones.

Próximos passos

A investigação deve durar entre 12 e 18 meses. O NTSB solicita que testemunhas ou pessoas que possuam fotos ou vídeos do acidente ou dos destroços entrem em contato para colaborar com o processo. Relatos de que um passageiro teria enviado mensagem de texto sobre um possível problema a bordo ainda estão sob verificação.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img