Lewis Hamilton afirmou que a preparação da Ferrari para a temporada 2026 da Fórmula 1 começou há “vários meses”. A declaração foi dada em entrevista coletiva em Abu Dhabi, pouco antes do encerramento do campeonato 2025.
O britânico, que encerrou seu ano de estreia pela equipe italiana na sexta posição do Mundial de Pilotos, com 156 pontos, descreveu o período de entressafra que se aproxima como o mais curto de sua carreira. “Já na semana seguinte ao último Grande Prêmio estarei no simulador”, disse. Ele acrescentou que os primeiros testes com os pneus de 2026 devem ocorrer antes do Natal.
Com o novo regulamento técnico que encerrará a era dos carros com efeito solo, Hamilton destacou a necessidade de ajustes em diversas frentes. “Precisamos sentar, analisar onde fomos bem, onde podemos melhorar e tornar tudo mais eficiente, desde o timing até as viagens”, pontuou.
Depois de viver a pior temporada de sua trajetória na F1 em 2025, o heptacampeão assegurou que o foco já está totalmente voltado para recuperar terreno e voltar à briga pelo título quando as regras mudarem em 2026.
Com informações de F1Mania



