HomeFórmula 1CEO da Red Bull detalha decisão que levou à saída de Christian...

CEO da Red Bull detalha decisão que levou à saída de Christian Horner após GP da Inglaterra

Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull GmbH, revelou como a empresa decidiu dispensar Christian Horner do comando da equipe de Fórmula 1 logo depois do Grande Prêmio da Inglaterra.

Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Mintzlaff afirmou que, embora Horner tenha conduzido a escuderia a duas décadas de sucesso, a mudança era considerada necessária para o desenvolvimento futuro da organização.

“Eu não sou um gestor que contrata e demite por impulso, alguém que simplesmente dispensa pessoas”, declarou o executivo, destacando que o processo não foi conduzido de forma leviana.

Mintzlaff reconheceu o histórico vitorioso do ex-chefe de equipe, mas ressaltou que a Red Bull não podia basear suas decisões apenas no passado. “Christian teve um excelente histórico e conquistou muito. Todos na empresa, inclusive eu, valorizamos o que ele fez. Mas sabemos que não podemos permanecer apoiados na história; chegou o momento de iniciar um novo capítulo”, disse.

Segundo o CEO, a decisão foi difícil, porém tomada com a convicção de que seria a melhor opção para garantir a continuidade e o crescimento da equipe. “Não foi uma decisão fácil, mas não estávamos correndo riscos”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img