Nico Hulkenberg afirmou que as atualizações introduzidas pela Sauber no Grande Prêmio da Espanha, em junho, marcaram a virada de desempenho da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1.
Depois de dois anos na Haas, o alemão estreou em 2025 no time de Hinwil, que passará a operar como Audi em 2026. O início do campeonato foi difícil: o carro mostrava pouca competitividade, embora tenha somado pontos na corrida caótica da Austrália. A partir de Barcelona, porém, o C45 recebeu um pacote aerodinâmico considerado decisivo.
Na prova de estreia das novas peças, Hulkenberg cruzou a linha de chegada em quinto lugar. O resultado abriu caminho para que a equipe acumulasse 70 pontos até o fim do ano.
“Estou satisfeito com o progresso”, disse o piloto. “Vejam de onde viemos no ano passado, quando só pontuamos uma vez. Começamos 2025 muito mal, mas corrigimos o rumo em Barcelona e, desde então, conquistamos vários resultados na zona de pontuação.”
A temporada trouxe ainda outros momentos de destaque para a Sauber. Hulkenberg subiu ao pódio pela primeira vez na carreira ao terminar o GP da Inglaterra em terceiro. Gabriel Bortoleto brilhou em Budapeste, e o time obteve desempenhos sólidos na Áustria e em Austin.
Segundo o alemão, a paralisação antecipada de muitos rivais no desenvolvimento de 2025, por causa do novo regulamento que entra em vigor em 2026, favoreceu o aprendizado interno. “Conseguimos o que queríamos. Estamos crescendo como equipe e construindo a base para o futuro”, concluiu.
Com informações de F1Mania



