HomeFórmula 1Vasseur vê resultado da primeira corrida de 2026 como pouco representativo para...

Vasseur vê resultado da primeira corrida de 2026 como pouco representativo para temporada

O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, afirmou que o desfecho do Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura da temporada 2026 da Fórmula 1, não deve ser encarado como um retrato fiel do restante do campeonato.

De acordo com o dirigente, a introdução das novas regras técnicas previstas para 2026 — que englobam alterações aerodinâmicas e nas unidades de potência — exigirá um processo de desenvolvimento contínuo ao longo do ano. “Não será sobre a primeira imagem da temporada. Não importa se começarmos em P1 ou P10; será um longo caminho até o final”, declarou.

As equipes ainda trabalham nos últimos ajustes antes da estreia dos novos carros, cientes de que grande parte do desempenho só será descoberta com o avanço das corridas. Vasseur destacou que o foco de Maranello está no próprio projeto, em vez de comparações iniciais com rivais. “Eu não sei se McLaren, Red Bull ou Alpine estarão à nossa frente. Ninguém sabe disso”, disse, reforçando que a prioridade é “maximizar o trabalho da equipe”.

Após um 2025 aquém do esperado, a Ferrari aposta no desenvolvimento constante para recuperar terreno em 2026. Segundo o francês, o tempo investido na evolução do carro será determinante para que os resultados melhorem ao longo da temporada.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img