HomeFórmula 1Verstappen elogia som dos motores que estreiam na Fórmula 1 em 2026

Verstappen elogia som dos motores que estreiam na Fórmula 1 em 2026

Max Verstappen aprovou o som das novas unidades de potência que a Fórmula 1 introduzirá em 2026. O holandês da Red Bull ouviu um dos primeiros protótipos no dinamômetro e descreveu a impressão como positiva.

“Soou bem. Claro, você escuta no dinamômetro, mas fez um som nítido. Não tenho certeza se o barulho evoluiu, porém foi bom”, afirmou o piloto durante participação no podcast Talking Bulls.

Os motores de 2026 representam a maior mudança técnica desde a adoção das unidades híbridas turbo em 2014. O novo regulamento elimina o MGU-H e eleva a participação elétrica para cerca de 50% da potência total, equilibrando o trabalho entre o motor de combustão interna e o sistema híbrido.

Pela primeira vez, a Red Bull desenvolve seu próprio propulsor, em parceria com a norte-americana Ford. A equipe trabalha para que o conjunto esteja pronto quando as novas regras entrarem em vigor.

Verstappen, vice-campeão de 2025 após disputar o título até a última etapa com Lando Norris, já mira a temporada de 2026 com o objetivo de conquistar o quinto campeonato mundial. Antes disso, pretende aproveitar o período de férias e cuidar dos preparativos de sua equipe no programa GT3.

“Estou ansioso por um descanso merecido. Depois, quero garantir que tudo o que farei no próximo ano com o projeto GT3 esteja bem organizado e preparado”, concluiu o holandês.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img