Flavio Briatore voltou a elogiar Fernando Alonso e declarou que o piloto espanhol poderia ter conquistado muito mais campeonatos mundiais na Fórmula 1. Segundo o dirigente italiano, o bicampeão tinha potencial para somar “seis ou oito” títulos ao longo da carreira.
Briatore, que dirigia a Renault quando Alonso venceu os campeonatos de 2005 e 2006, comentou sobre o assunto durante participação no programa Bravissimo, da plataforma DAZN. “Um piloto como ele deveria ter conquistado seis ou oito campeonatos mundiais, porque ele sempre fez a diferença dentro de sua equipe”, afirmou.
Alonso interrompeu o domínio de Michael Schumacher e da Ferrari ao garantir o título de 2005 e repetiu o feito no ano seguinte. Depois disso, teve uma passagem conturbada pela McLaren em 2007, retornou à então equipe de Enstone, mas não voltou ao topo. Entre 2010 e 2014, o espanhol correu pela Ferrari, chegou perto de novos campeonatos, porém não conseguiu converter as oportunidades em troféus.
“Na vida, existem dez ou quinze coisas que você se lembra para sempre. Bravo, bravo, bravo. Bravo Fernando”, completou Briatore, reforçando sua admiração pelo piloto de 42 anos, que atualmente defende a Aston Martin.
Com informações de F1Mania



