HomeFórmula 1Liam Lawson afirma que meta de conquistar título na F1 segue viva...

Liam Lawson afirma que meta de conquistar título na F1 segue viva após curta passagem pela Red Bull

Liam Lawson garantiu que o objetivo de se tornar campeão mundial de Fórmula 1 continua inalterado, mesmo depois da breve experiência na Red Bull Racing. O neozelandês foi promovido à equipe principal no início de 2025 para ocupar a vaga de Sergio Pérez, mas retornou à Racing Bulls após apenas duas corridas – Austrália e China – circuitos em que nunca competira nas categorias de base.

A troca envolveu Yuki Tsunoda, que assumiu o lugar de Lawson na Red Bull, resultando na passagem mais curta de um piloto pela escuderia austríaca. Em entrevista à Sky Sports F1, o piloto de 22 anos reconheceu que a experiência modificou sua percepção sobre o caminho até o topo da categoria.

“É difícil. Eu queria ser piloto da Red Bull Racing e trabalhei para isso desde que entrei no programa júnior, mas meu sonho, desde os cinco anos de idade, é ser campeão mundial. Hoje, o lugar onde isso acontecerá já não é tão claro quanto eu imaginava”, declarou.

Atualmente, Lawson divide a Racing Bulls com o estreante Isack Hadjar, apontado como possível futuro companheiro de Max Verstappen na Red Bull a partir do próximo ano.

Questionado se faria algo diferente nos dois Grandes Prêmios disputados pela equipe principal, o neozelandês ponderou: “Quando você revê tudo, sempre há pontos em que poderia ter sido melhor. A gente aprende depois, olha em retrospecto e vê coisas que poderiam ser aprimoradas.”

Com a volta ao time satélite, Lawson mantém o foco em mostrar serviço para manter vivo o sonho de erguer o troféu de campeão da Fórmula 1.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img