HomeFórmula 1Steiner aponta chance de aposentadoria de Hamilton ao fim de 2026 caso...

Steiner aponta chance de aposentadoria de Hamilton ao fim de 2026 caso Ferrari não reaja

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, afirmou que Lewis Hamilton poderá encerrar a carreira ao término da temporada 2026 se a Ferrari não oferecer um carro capaz de disputar vitórias. A declaração foi dada ao jornal austríaco Sport Krone.

Frustração em 2025

Em 2025, o britânico de 40 anos concluiu o campeonato sem subir ao pódio, algo inédito em sua trajetória de 105 vitórias na categoria. O modelo SF-25, que chegou a Maranello cercado de expectativa depois do vice-campeonato de construtores de 2024, não entregou o desempenho previsto.

Além do rendimento aquém do esperado do carro, Hamilton ainda viu Charles Leclerc superá-lo por 86 pontos e somar os únicos pódios da equipe no ano. “Não podemos esquecer que ele tem um companheiro de equipe muito forte”, ressaltou Steiner.

Regulamento de 2026 como divisor de águas

A Fórmula 1 passará por mudanças significativas em 2026, com novo chassi e novas unidades de potência. Para Steiner, esse cenário representa a última oportunidade de a escuderia devolver a motivação ao heptacampeão.

“Se a Ferrari aparecer com um bom carro na próxima temporada, Lewis vai reencontrar a motivação”, avaliou o dirigente. “Caso contrário, 2026 certamente será o último ano dele na Fórmula 1; ele não vai se submeter a isso de novo.”

Steiner concluiu que a situação atual “é muito difícil” para o piloto e que a próxima temporada será decisiva para definir seu futuro na categoria.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img