São Paulo, 2 de fevereiro de 2026 – A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (2) o encerramento do vínculo com o chinês Guanyu Zhou, que atuou como piloto reserva da equipe durante a temporada de 2025.
O comunicado foi divulgado nas redes sociais da escuderia italiana. “Agradecemos pelo compromisso e contribuição de Zhou Guanyu como piloto reserva da Ferrari nesta temporada. Desejamos a ele tudo de bom adiante”, publicou o time de Maranello.
Nos comentários da postagem, o piloto respondeu de forma breve: “Grazie! Tudo de bom para vocês. Até a próxima!”.
Formação na Ferrari Driver Academy
Zhou integrou a Ferrari Driver Academy entre 2015 e 2018. Após a passagem pelo programa de jovens talentos, estreou na Fórmula 1 em 2022 pela Alfa Romeo, permanecendo na equipe – que corre sob licença Sauber – por três temporadas ao lado de Valtteri Bottas.
Resultados na F1
Durante o período na Alfa Romeo, o chinês somou 16 pontos no campeonato. Seu melhor resultado foram duas chegadas em terceiro lugar, ambas largando do fim do grid. No encerramento da temporada 2024, terminou na última posição da classificação geral.
Função de reserva em 2025
Com o término do contrato com a Sauber ao fim de 2024, Zhou foi contratado pela Ferrari para dividir a função de piloto reserva em 2025 com Antonio Giovinazzi, além de participar de alguns testes ao volante da equipe.
Após o comunicado desta sexta-feira, o futuro do piloto de 26 anos no automobilismo permanece indefinido.
Com informações de F1Mania.net



