Arvid Lindblad afirmou viver uma situação pouco comum entre os estreantes da Fórmula 1. O britânico de 18 anos fará sua primeira prova no Grande Prêmio da Austrália, em março de 2026, como piloto titular da Racing Bulls, ao lado de Liam Lawson, que inicia o segundo ano completo na categoria.
Em entrevista à Sky F1, Lindblad lembrou que a ascensão ao topo do automobilismo aconteceu em tempo recorde. “Três anos atrás eu ainda corria de kart. Fiz um ano em cada categoria e tudo foi muito rápido”, disse. “Não penso muito em comparações com meu companheiro; minha preparação tem um peso diferente.”
Lindblad encerrou a temporada 2025 da Fórmula 2 em sexto lugar na classificação. O salto para a Fórmula 1 coincide com a introdução do novo regulamento técnico de 2026, que altera aerodinâmica e unidades de potência, fator que ele acredita nivelar o ambiente para novatos e veteranos.
Com a pré-temporada marcada para fevereiro, o piloto pretende usar o período de inverno europeu para absorver o máximo de informações. “Quero aprender o quanto puder e trabalhar comigo mesmo para ajudar a equipe”, afirmou. “Haverá muitas novidades, então o objetivo é tirar o máximo de mim e chegar na melhor forma possível.”
Questionado sobre metas de desempenho, Lindblad evitou estabelecer comparações diretas. “Existem tantas incógnitas para o próximo ano que não faz sentido dizer ‘quero ser melhor que este ou aquele’. O foco é trabalhar duro e começar a temporada preparado”, concluiu.
Com informações de Autoracing



