HomeFórmula 1Toto Wolff descarta vantagem da Mercedes sem limite de gastos na Fórmula...

Toto Wolff descarta vantagem da Mercedes sem limite de gastos na Fórmula 1

Toto Wolff afirmou que a Mercedes não teria recuperado o desempenho perdido mesmo que o teto orçamentário da Fórmula 1 não existisse. O chefe da equipe refletiu sobre o início difícil na era do efeito solo, iniciada em 2022, quando o time adotou o conceito “zero-pod” e enfrentou queda de rendimento.

Única equipe a investir nessa solução aerodinâmica, a Mercedes levou aproximadamente uma temporada e meia para abandonar a filosofia e buscar soluções alternativas. Nesse período, o limite de gastos — medida em vigor desde 2021 para equilibrar financeiramente o grid — restringiu as possibilidades de desenvolvimento.

“Estávamos plenamente conscientes, quando o teto foi implementado, de que a intenção era criar uma competição mais justa, evitando que apenas algumas equipes gastassem muito mais do que as demais”, declarou o dirigente austríaco.

Questionado se a equipe teria “comprado” a saída da crise sem a restrição financeira, Wolff negou. “Red Bull e Ferrari possuem as mesmas condições econômicas. Sem limite, haveria apenas uma nova corrida armamentista. O resultado seria o mesmo: vence quem tiver o melhor conjunto homem-máquina — e, nesse caso, não fomos nós.”

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img