David Coulthard sugeriu que as dificuldades encontradas por Lewis Hamilton em sua primeira temporada pela Ferrari podem indicar que o heptacampeão já passou de seu ponto alto na Fórmula 1.
Em declaração recente, o ex-piloto escocês questionou a justificativa do britânico de que o modelo SF-25 seria “alienígena” para seu estilo. “Uma unidade de potência é uma unidade de potência, downforce é downforce. A pergunta é: ele já passou do pico?”, disse Coulthard.
Hamilton, que deixou a Mercedes após 12 anos para assumir o volante da Ferrari em 2024, reconhece ter enfrentado um processo de adaptação ao carro e ao ambiente da equipe italiana. “É um estilo de pilotagem meio alienígena, com um carro no qual não estou 100% confortável”, comentou o piloto, lembrando que antes participava da evolução do projeto ao longo das temporadas.
O britânico repete desde a etapa de abertura, na Austrália, que o SF-25 é “muito diferente” dos carros que guiou anteriormente e que está ajustando gradualmente sua condução. Para Coulthard, no entanto, o argumento pode servir apenas como explicação para a falta de resultados expressivos. “Você é julgado pelo seu companheiro de equipe”, afirmou, referindo-se à necessidade de Hamilton superar Charles Leclerc de maneira consistente.
Após o GP de Monza, Hamilton soma 46 pontos a menos que Leclerc no Mundial de Pilotos. A Ferrari ocupa a segunda posição no Campeonato de Construtores, com 280 pontos, 20 à frente da Mercedes, mas ainda sem vitórias na temporada.
Com informações de F1Mania.net



