HomeFórmula 1Grandes nomes da F1 manifestam apoio a Mohammed Ben Sulayem antes do...

Grandes nomes da F1 manifestam apoio a Mohammed Ben Sulayem antes do segundo mandato na FIA

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, recebeu declarações públicas de apoio às vésperas do início de seu segundo mandato. Mensagens divulgadas em seu perfil no Instagram reuniram elogios de figuras influentes como Toto Wolff, Zak Brown e Bernie Ecclestone.

Chefe da Mercedes, Wolff destacou a abrangência da atuação do dirigente. “Ele tem ampla compreensão do automobilismo além da Fórmula 1, financiou o esporte de base e direcionou recursos para a segurança”, afirmou. O austríaco ressaltou ainda que a categoria “está em um ótimo momento” e defendeu continuidade no trabalho conjunto entre FIA, Liberty Media e equipes.

Zak Brown, CEO da McLaren, apontou a recente renovação do Acordo de Concórdia como principal conquista de Ben Sulayem. Segundo o executivo, o acerto para 2026 e anos seguintes foi concluído “de forma tranquila, longe dos holofotes, justa e equilibrada”. Brown avaliou que o esporte “nunca esteve tão saudável” e creditou o cenário ao alinhamento entre o presidente da FIA e Stefano Domenicali, CEO da F1.

Ex-comandante da categoria, Bernie Ecclestone elogiou o estilo de liderança do emiradense. “Ele fez um trabalho de primeira classe. É direto, completamente honesto e age em prol das pessoas que representa”, declarou. Ecclestone acrescentou que a continuidade do atual modelo de gestão “será excelente” para o automobilismo.

Ben Sulayem foi reconduzido à presidência em dezembro do ano passado, durante assembleia realizada em Tashkent, Uzbequistão. Sem adversários, ele contou com o apoio do Conselho Mundial de Esportes a Motor (WMSC), que indicou apenas uma candidata à vice-presidência pela América do Sul: Fabiana Ecclestone, também favorável à sua permanência.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img