HomeFórmula 1Primeira ativação do motor anima equipe Audi para estreia na Fórmula 1...

Primeira ativação do motor anima equipe Audi para estreia na Fórmula 1 em 2026

A Audi realizou no fim de dezembro a primeira ativação (“fire-up”) do novo conjunto motor-chassi que será usado na temporada 2026 da Fórmula 1. O procedimento marcou um momento considerado decisivo para o projeto, agora comandado por Mattia Binotto, chefe da iniciativa esportiva da montadora alemã.

“Uma ativação é sempre especial, mas esta simboliza um novo começo. Ver tudo funcionando pela primeira vez dá à equipe uma energia incrível”, afirmou Binotto, destacando o trabalho conjunto dos centros de Neuburg (Alemanha) e Hinwil (Suíça).

Transição completa de equipe e próximos passos

Ex-Sauber, a estrutura passou a ser integralmente administrada pela Audi e será a mais recente fornecedora de unidades de potência do grid. O primeiro carro fará um shakedown particular em Barcelona no fim de janeiro, antecedendo os testes de pré-temporada no Bahrein, programados para fevereiro.

Para o diretor da equipe, Jonathan Wheatley, o sucesso da ativação comprova a qualidade da colaboração entre todos os departamentos. “Isso dá foco ao time enquanto nos preparamos para levar o carro à pista e para nossa estreia na corrida de Melbourne”, disse.

Estratégia corporativa

O projeto tem o apoio constante do CEO da Audi, Gernot Dollner, que vê a entrada na Fórmula 1 como parte central da renovação da marca. Segundo ele, o marco reforça o lema Vorsprung durch Technik (Avanço por meio da tecnologia) e estimula orgulho e entusiasmo em toda a empresa.

Lançamento oficial

A Audi apresentará oficialmente o carro e a pintura definitiva da temporada 2026 em 20 de janeiro, em Berlim, seis dias antes do shakedown na capital catalã.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img