Ralf Schumacher recomendou que Toto Wolff acompanhe de perto a situação contratual de Carlos Sainz na Williams, caso a Mercedes precise de um substituto para Kimi Antonelli na próxima temporada da Fórmula 1.
Em entrevista ao canal Formule 1 no YouTube, o ex-piloto alemão afirmou que o espanhol está à disposição e poderia deixar a Williams graças a cláusulas específicas em seu vínculo: “Eu acho que Carlos Sainz estaria disponível a qualquer momento. Pelo que se ouve, há algumas cláusulas em seu contrato com a Williams. Ele certamente seria a primeira pessoa que vem à mente”, declarou.
Schumacher acrescentou que, no estágio atual da equipe de Brackley, contar com um novato como Antonelli não é um grande problema: “Na fase em que estão e com o desenvolvimento em andamento, é possível se dar ao luxo de ter um estreante. No mercado não há grandes nomes disponíveis; a maioria já está comprometida. Wolff não pensa muito em Valtteri Bottas, caso contrário o teria mantido, então a situação é complicada”, comentou.
Críticas a Antonelli em Monza
As sugestões de Schumacher surgem após Toto Wolff criticar o desempenho de Antonelli no fim de semana em Monza. O chefe da Mercedes classificou a atuação como “decepcionante”, sobretudo pelo erro no Treino Livre 1: “Você não pode colocar o carro na brita e esperar que esteja tudo bem. A corrida inteira foi decepcionante. Isso não muda meu apoio e confiança no futuro dele, porque acredito que ele será muito, muito, muito bom. Mas hoje foi decepcionante”, afirmou o austríaco.
Reação de Nico Rosberg
Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 pela Mercedes, estranhou o tom adotado por Wolff. No podcast da Sky F1, o alemão disse que a mudança de postura pode ter objetivo estratégico: “Neste momento a única opção é dar ao Kimi o máximo de tempo possível, de forma tranquila, e isso significa também não criticá-lo publicamente. Essa mudança de tom de Toto pela primeira vez geralmente tem um motivo. Toto é muito calculista em seus comentários”, opinou.
Com Antonelli enfrentando oscilações e Sainz especulado por cláusulas que facilitariam sua saída da Williams, o debate sobre a formação da Mercedes para 2025 segue intenso nos bastidores da categoria.
Com informações de F1Mania



