A Mercedes comunicou nesta sexta-feira, 9 de janeiro, o falecimento de Hans Herrmann, ex-piloto da equipe, aos 97 anos. Ícone das “Flechas de Prata”, Herrmann recebeu homenagens nas redes sociais da escuderia, que ressaltou sua importância histórica e desejou “descanse em paz”.
Nascido em Stuttgart, Herrmann disputou a Fórmula 1 entre 1953 e 1961. Pilotou para Mercedes, Maserati e BRM, e embora não tenha vencido um Grande Prêmio, ficou conhecido por escapar ileso de acidentes graves, ganhar o apelido de “Hans, o sortudo” e encerrar a temporada de 1954 em sétimo lugar no campeonato de pilotos.
O alemão integrou a Mercedes nos campeonatos de 1954 e 1955. Após um ano difícil em 1955, deixou a F1 e concentrou-se em provas de endurance. Entre 1953 e 1961, participou de todas as edições das 24 Horas de Le Mans, torneio no qual alcançou o ápice da carreira em 1970 ao vencer a corrida geral guiando o Porsche 917K ao lado de Richard Attwood, conquista que marcou a primeira vitória da Porsche na prova.
Herrmann aposentou-se logo após o triunfo em Le Mans, mas manteve-se figura respeitada no automobilismo até o fim da vida, deixando legado duradouro nas competições.
Com informações de F1Mania



